Os desafios das TNC
Portugal e Austrália são os únicos países do mundo que profissionalizaram as
TNC - Terapêuticas Não Convencionais
com legislação publicada desde 2013.
#184 - 02.jul.2018
Uma visão estratégica
E os problemas da saúde são suficientemente importantes para que este diálogo entre MCV (Medicinas de Costas Voltadas) se estabeleça e possa garantir um futuro para saúde com cores mais luminosas do que os tons cinzentos que marcam os corredores dos atuais hospitais.
#183 - 05.jun.2018
Estado de direito ou estado de emergência
Portanto, por detrás desta luta, que parece ser apenas de alguns, está no fundo a dinâmica de um sector em crescimento e de importância fulcral para o futuro da saúde em Portugal.
#182 - 03.jun.2018
Doenças Crónicas
O mais recente documento neste âmbito é o “WHO Traditional Medicine Strategy 2014-2023” onde se analisa, [...] a importância das Medicinas Alternativas e Complementares, nomeadamente a forma como poderão contribuir para o combate às doenças crónicas.
#181 - 06.mai.2018
DSI - Desconhecimento, Sobranceria e Inflexibilidade
Mas porquê este desconforto, em Portugal e em muitos outros países, quando paralelamente outros países parecem aceitar com alguma serenidade a Medicina Chinesa? Podemos detetar três curiosos fatores.
#178 - 04.abr.2018
Um enorme potencial
O Hôpital Maternité de Metz, em Metz (França), é apenas uma das muitas situações de articulação entre a abordagem ocidental e a visão da medicina chinesa, que vão ocorrendo ao longo do mundo.